quarta-feira, 21 de maio de 2008

Os Cristais



Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano.

Como a maioria dos cristais são formados por minerais, com poucas excessões, nós devemos nos preocupar com a origem e estrutura destes minerais. Os minerais podem ser formados de diversas maneiras:

1) Minerais magmáticos - Magma e gases incandescentes do interior da Terra ou em torrentes de lava vulcânica que alcançam a superfície terrestre;

2) Minerais sedimentares - Cristalizações de soluções aquosas ou crescem com o auxílio de organismos sobre ou perto da superfície terrestre;

3) Minerais metamórficos - Recristalização de minerais já existentes, sob grandes pressões e altíssimas temperaturas, formados nas regiões mais inferiores da crosta terrestre.

A composição química dos minerais é representada por fórmulas que não incluem as impurezas, mesmo que estas afetem a cor parcial ou totalmente, como as substâncias pigmentantes, tais como o cobre, o ferro e etc.

Quase todos os cristais crescem em determinadas formas cristalinas, ou seja, eles são corpos sólidos e homogêneos com um retículo regular de átomos, íons e moléculas arranjados geometricamente com seus contornos externos delimitados principalmente por superfícies lisas (faces).

O estudo destes corpos sólidos e das leis que governam o seu crescimento, forma externa e estrutura interna, chama-se cristalografia. Na cristalografia, os cristais são divididos em sete sistemas cristalográficos diferentes, onde ângulos e eixos se entrecortam de maneira específica.


Continua no próximo post...

0 comentários:

Populares

"Magical Template" designed by Blogger Buster